FKA twigs processa Shia LaBeouf e o acusa de agressão e assédio sexual

FKA twigs processa Shia LaBeouf e o acusa de agressão e assédio sexual
Cantora e ator namoraram em 2019 por menos de um ano. Segundo reportagem do 'New York Times', Twigs descreve diversos momentos de agressão e humilhação vividos ao lado de LaBeouf. Cantora FKA twigs processa ator Shia LaBeouf

Reprodução/Instagram/FKA twigs, REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

A cantora FKA twigs entrou com um processo contra o ator Shia LaBeouf nesta sexta (11), no qual o acusa de agressão e assédio sexual, segundo o jornal "The New York Times". O processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles.

Segundo o jornal, a cantora de 32 anos descreve diversas situações, ao longo do relacionamento dos dois, em que LaBeouf, 34, foi agressivo e violento. Além disso, ela diz que ator lhe transmitiu doença sexualmente transmissível "conscientemente".

Em uma das ações descritas, Twigs narra que acordou sendo enforcada pelo ex. Em outra situação, ela conta que foi pressionada e teve a vida colocada em risco por ele.

Ele dirigia de "forma imprudente, removendo o cinto de segurança e ameaçando bater se ela não declarasse seu amor por ele". Quando a cantora saiu do carro, "LaBeouf a seguiu, agrediu e jogou-a contra o carro enquanto gritava com ela. Depois, obrigou-a a entrar novamente no automóvel", descreve o jornal.

Esta agressão está no centro do processo que a cantora move contra o ator. Em resposta ao jornal um dia antes do envio do processo ao tribunal, ele disse que não estava em posição de comentar os efeitos de suas ações sobre as pessoas.

"Não tenho desculpas para o meu alcoolismo ou agressividade, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho um histórico de ferir as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha dessa história e sinto muito por aqueles que magoei. Não há mais nada que eu possa dizer."

O "New York Times" ouviu outra ex-namorada de LaBeouf, a estilista Karolyn Pho, que também descreveu momentos de violência por parte dele.

Ao longo dos últimos anos, o ator de "Transformers" foi detido inúmeras vezes por se envolver em brigas e situações de perturbação da ordem.