Klopp nega favoritismo do Liverpool na Liga dos Campeões

Klopp nega favoritismo do Liverpool na Liga dos Campeões

Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool é atualmente o time a ser batido no Velho Continente. No entanto, o próprio técnico dos Reds, Jurgen Klopp, negou que sua equipe seja a favorita a conquistar o maior torneio de clubes do mundo nesta temporada.

"Não sei se vamos vencer a Liga dos Campeões novamente, mas temos de estar preparados para tudo. O que eu sei, e o que mostramos no ano passado, é que conseguimos vencer os melhores. Isto não significa que vamos conseguir, apenas que podemos, e isso é tudo o que eu preciso de saber", declarou em entrevista ao The Guardian.

O alemão também rasgou elogios ao time da Juventus. "A Juventus era a minha favorita antes do início da temporada, mas é claro que não vejo futebol italiano o suficiente porque não entendo como eles não estão 10 pontos à frente na liderança da Serie A. Eles têm o melhor elenco que já vi na minha vida, com jogadores de qualidade. É incrível", afirmou o treinador, antes de acrescentar Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona e Manchester City à lista de favoritos ao título europeu.

"A equipe do Bayern Munique também é impressionante, o PSG é incrível quando os jogadores estão bem fisicamente. Não podemos deixar o Barcelona de lado, nem esquecer o Manchester City, pois a Liga dos Campeões é o seu principal objetivo", completou.

Klopp ainda desconversou sobre as possibilidades do Liverpool na competição e voltou as atenções para o duelo contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final. "Não faço a mínima ideia de quão longe iremos, mas não há necessidade de pensar nisso agora. Neste momento temos que focar apenas no Atlético", concluiu.

O jogo de ida contra os Colchoneros está marcado para a próxima terça-feira (18), às 17h (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, na Espanha. A partida de volta será realizada no dia 11 de março, quarta-feira, em Anfield, na Inglaterra.

O post Klopp nega favoritismo do Liverpool na Liga dos Campeões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.