Nova música do Pearl Jam só pode ser ouvida se o seu celular apontar para a Lua

Nova música do Pearl Jam só pode ser ouvida se o seu celular apontar para a Lua

A banda ícone do grunge rock americano Pearl Jam lançou na última quinta-feira (13) um trecho de seu novo single, Superblood Wolfmoon — parte do disco Gigaton, previsto para lançamento em 27 de março de 2020. Entretanto, para ouvir esse trecho específico, você precisará da ajuda de nada menos que a Lua.

Não, você não leu errado: o trecho da música está disponível apenas para smartphones, por meio de uma URL oficial que o usuário deve acessar. Ao fazê-lo, você deverá, por ela, abrir a interface da câmera de seu dispositivo e apontá-la em direção à Lua. Só assim o trecho será reproduzido, mostrando uma experimentação da banda com a tecnologia de realidade aumentada — de forma inusitada, apelando para a música e os ouvidos ao invés de um vídeo ou apresentação visual.

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

A música completa, ao menos, deve seguir os padrões normais de divulgação, quando for lançada em 18 de fevereiro. Mas para quem quiser ouvir o trecho agora (literalmente, agora, durante o dia, quando esta nota for ao ar), é possível também: a página em questão conta com um modo que escurece o ambiente e indica a posição da Lua por aproximação, caso ela não esteja visível no momento.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Superblood Wolfmoon é o segundo single do disco Gigaton a chegar para os fãs do Pearl Jam: a primeira canção, Dance of Clairvoyants, foi divulgada ao final do mês de janeiro.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: