Halsey critica processo de indicações ao Grammy e fala sobre 'suborno'

Halsey critica processo de indicações ao Grammy e fala sobre 'suborno'
Após The Weeknd chamar a organização da premiação de 'corrupta', cantora também fez desabafo nas redes sociais Halsey posa com os prêmios de Melhor Cantora de Pop e Melhor Look no MTV EMA neste domingo (3), em Sevilha

Cristina Quicler/AFP

Após The Weeknd chamar a organização do Grammy de "corrupta" e receber o apoio de diversos artistas, a cantora Halsey também decidiu desabafar e criticou o processo de indicações para a premiação.

Em seu Instagram, Halsey fez um post citando "subornos" e afirmando que a lista de indicação "nem sempre se trata sobre música, qualidade ou cultura".

Assim como The Weeknd, Halsey também ficou de fora da lista de indicações para o Grammy 2021. Veja lista.

"Estive pensando e quis escolher minhas palavras com cuidado porque muitas pessoas expressaram simpatia e pedidos de desculpas para mim desde as indicações ao Grammy", escreveu a cantora em um post no stories da rede social.

"O Grammy é um processo elusivo. Muitas vezes, ele pode ser sobre performances privadas nos bastidores, conhecer as pessoas certas, campanhas boca a boca, com o aperto de mão certo e 'subornos' que podem ser ambíguos o suficiente para passar por 'não subornos'. E se você for mais longe, trata-se de se comprometer com apresentações exclusivas na TV e garantir que ajudará a Academia a ganhar milhões em publicidade na noite do programa."

"Nem sempre se trata sobre música, qualidade ou cultura. Só queria torar isso do meu peito", escreveu Halsey.

A cantora ainda afirmou que enquanto ela está emocionada com as indicações de amigos talentosos este ano, ela também "espera por mais transparência ou reformas" no futuro da premiação.

"Mas tenho certeza de que este post vai me colocar na lista negra de qualquer maneira".

No texto, a cantora também citou que The Weeknd merecia mais, assim como "Manic", seu terceiro álbum, que foi lançado em janeiro de 2020.

Grammy 2021: Veja lista de indicados de melhor música do ano

VÍDEOS: Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop: