BRK Ambiental realiza lavagem preventiva do Reservatório Aeroporto entre a noite desta segunda (30) e a madrugada desta terça (01)

BRK Ambiental realiza lavagem preventiva do Reservatório Aeroporto entre a noite desta segunda (30) e a madrugada desta terça (01)

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que vai realizar entre a noite desta segunda-feira, dia 30, e a madrugada desta terça-feira, dia 01, a lavagem preventiva do Reservatório Aeroporto.

O objetivo dessa ação é garantir a qualidade nos serviços de distribuição e abastecimento de água para a população, além de trazer melhorias para toda a região abastecida por esse sistema.

Uma equipe com quatro pessoas participará da lavagem, que terá início às 22h da segunda-feira, dia 30, e está prevista para ser concluída às 4h da terça-feira, dia 01. A concessionária utilizará caminhões de hidrojateamento para realizar o trabalho com maior agilidade e eficiência. Ao final, será realizado o processo de desinfecção do reservatório com hipoclorito.

Por conta da intervenção, nove bairros da cidade podem ter oscilações no abastecimento de água. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta terça-feira, dia 01.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Jardim Aeroporto, Bela Vista, Recreio Bela Vista, Lagoa Serena, Alto Serra D"Agua, Santa Rosa, Recreio Aeroporto, Parque Laranjais e Centro Empresarial Ferreirense.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Lavagem da caixa d"água

Assim como a concessionária lava o reservatório para manter a qualidade da água produzida e distribuída, é importante que os clientes também façam a limpeza periódica a cada seis meses de seus reservatórios individuais, ou seja, de suas caixas d"água. Isso é importante também para garantir a qualidade de água consumida nas residências. No site da concessionária, a população encontra um passo a passo detalhado de como realizar essa limpeza, confira no link abaixo. Lembrando que, após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar o mosquito da dengue e também a entrada de sujeira, pequenos animais e insetos. Como limpar sua caixa d"água: https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/