Marisa Monte apronta repertório para primeiro álbum solo de estúdio desde 2011

Marisa Monte apronta repertório para primeiro álbum solo de estúdio desde 2011
De acordo com registros de músicas inéditas em editoras, disco pode incluir parcerias da artista com Lulu Santos e Nando Reis. ? "Marisa Monte, amiga genial, hoje você coloriu minha alma, escutar suas novas músicas é um suspiro de esperança!". Com essas palavras publicadas em rede social, o designer ítalo-brasileiro Giovanni Bianco deixou claro que Marisa Monte já aprontou repertório novo para o aguardado disco de inéditas da cantora.

Hospedado em hotel da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Bianco acendeu com o post a esperança dos seguidores de Marisa Monte de ouvir, ainda em 2020, o aguardado álbum solo de estúdio que marcará a estreia da artista carioca na Sony Music, gravadora com a qual a cantora e compositora assinou contrato em abril para lançar disco solo com músicas inéditas – o primeiro de Marisa desde O que você quer saber de verdade (2011).

Coincidentemente, recentes registros de músicas inéditas de Marisa em editoras sinalizam que, sim, há álbum a caminho e que o disco pode chegar de surpresa, como aconteceu com o segundo álbum do trio Tribalistas, lançado sem aviso prévio em agosto de 2017.

A julgar por estes registros, Marisa abriria parceria com Lulu Santos – em música supostamente intitulada Meu canto – e teria amealhado repertório autoral com canções que, em tese, se chamariam Grande janela e Desta feita.

Embora o álbum tenha sido arquitetado em sigilo (como tudo que envolve a obra de Marisa Monte), há informações extraoficiais de bastidores que indicam também haver no repertório parcerias da cantora com Nando Reis e Silva.