Primeira parcela do IPTU e cota única são prorrogadas para o dia 28: carnês serão entregues a partir de segunda-feira

Primeira parcela do IPTU e cota única são prorrogadas para o dia 28: carnês serão entregues a partir de segunda-feira

Decreto editado pelo prefeito Rômulo Rippa esta semana prorroga o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única ou da primeira parcela para o dia 28 de fevereiro.

Originalmente, a data de vencimento era 20 de fevereiro. Porém, houve atraso na impressão dos carnês, cuja entrega pelos Correios deve começar na segunda-feira (17/02).

Neste mesmo dia será disponibilizado no site oficial da Prefeitura (www.portoferreira.sp.gov.br) as guias para download. Logo ao abrir o site, o acesso estará em destaque num banner, que contém o link para a página em que o carnê pode ser impresso.

Vale registrar que a prorrogação de prazo é válida somente para a primeira parcela ou cota única. As demais parcelas não sofrerão alteração e vencem sempre no dia 20 de cada mês.

No pagamento à vista o contribuinte tem 10% de desconto.

Prefeitura não faz notificação por SMS

A Prefeitura de Porto Ferreira informa ainda que não faz nenhum tipo de notificação de cobrança para pagamento de IPTU ou outras taxas por SMS (mensagem no telefone celular), e-mail ou outro tipo de mensagem eletrônica.

Os pagamentos são apenas via carnê ou pelas guias baixadas diretamente pelo contribuinte no site oficial.