Godzilla vs. Kong pode ser lançado no streaming, com Netflix entrando na disputa com a Warner pela aquisição

Filme da Legendary Pictures pode ser adquirido pela Netflix ou pela WarnerMedia, a fim de ser lançado no HBO Max.

Divulgação

Divulgação

De acordo com o Hollywood Reporter, "Godzilla vs. Kong" pode ser o mais recente filme originalmente planejado para estreia nos cinemas que acabará indo para o streaming. O site afirma que a Netflix ofereceu US$ 200 milhões para a Legendary Pictures, enquanto a WarnerMedia está bloqueando o acordo e se preparando para oferecer uma quantia para garantir o lançamento no HBO Max.

Embora a Warner tenha apenas 25% do controle do filme, a empresa possui os direitos de distribuição, então, caso se confirme o lançamento em streaming, é mais provável que o acordo seja feito direto com a WarnerMedia. Representantes da companhia afirmaram ao THR que o plano segue sendo lançar "Godzilla vs. Kong" nos cinemas, mas como já vimos na última semana com "Mulher-Maravilha 1984", uma estreia simultânea nas telonas e no HBO Max também é possível.

Um acordo com a Netflix garantiria distribuição em larga escala internacional, enquanto ainda deixando o espaço para o lançamento nos cinemas na China, território de maior sucesso para os filmes de monstro da Legendary. "Godzilla vs. Kong" é o quarto da série, depois de "Godzilla" (2014), "Kong: A Ilha da Caveira" (2017), e "Godzilla II: Rei dos Monstros" (2019).