Pai de Cristiano e Felipe Araújo diz que Seu Francisco foi exemplo para pais de filhos que tentam sucesso na música

Pai de Cristiano e Felipe Araújo diz que Seu Francisco foi exemplo para pais de filhos que tentam sucesso na música
Francisco morreu após 14 dias internado em hospital e foi enterrado sob aplauso de fãs, em Goiânia. Parentes e famosos prestaram homenagens. João Reis, pai de Cristiano Araújo, no enterro do seu Francisco Camargo, em Goiânia

Vitor Santana/G1 GO

O pai dos sertanejos Felipe e Cristiano Araújo, João Reis, lamentou a morte de Francisco José de Camargo, conhecido como Seu Francisco, e disse que ele foi um exemplo para todas as famílias que têm filhos que tentam sucesso na música. O pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano foi sepultado nesta terça-feira (24), sob aplausos de fãs no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

"A grande importância é que ele era uma pessoa que não tinha condições, mas, com perseverança, conseguiu ir atrás dos sonhos. Esse é o grande ensinamento que ele deixa para a música em geral, mas também para a gente que é pai de filho que tenta o sucesso na música", disse.

Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro em 2015, quando voltava de um show. Ele foi enterrado no mesmo cemitério em que Seu Francisco foi sepultado.

João Reis disse que ele e Seu Francisco eram amigos há cerca de 20 anos, antes mesmo de Cristiano ser famoso. "O Cristiano ainda era criança e a gente sempre encontrava o Seu Francisco nas festas e ele era muito engraçado, inventava alguma história para fazer a gente rir. Foi uma pessoa que soube viver a vida apesar de todas as dificuldades", completou.

Seu Francisco morreu na noite de segunda-feira (23), após 14 dias internado em um hospital de Goiânia. O velório começou às 10h desta terça-feira (24). Familiares, amigos, famosos e autoridades estiveram presente para presta a última homenagem.

Por meio das redes sociais, famosos lamentam a morte de Francisco

Por volta das 17h, sob aplausos, parentes e amigos deixaram a capela em que o corpo era velado para seguir para o túmulo. Os filhos Zezé e Wellington Camargo levaram o caixão durante o cortejo, que não foi acompanhado pela viúva de Seu Francisco, Helena Camargo, de 75 anos. O enterro ocorreu às 17h30.

Morre Francisco Camargo

Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório

Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo. Segundo a família, a cerimônia não seria aberta ao público em virtude da pandemia do coronavírus. No entanto, fãs foram ao local e fizeram filas para tentar se despedir. Durante a caminhada até o túmulo, eles cantaram várias músicas de Zezé Di Camargo e Luciano, como "No dia em que eu saí de casa" e "É o amor".

Durante o velório, Zezé chorou ao falar sobre a morte do pai. Segundo o cantor, as lágrimas vieram por saber que não veria mais o sorriso que tanto gostava.

"Estou o emprestando um pouquinho para Deus. É um ser muito especial. Está deixando um exemplo na Terra", disse Zezé, emocionado.

Corpo de Seu Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, é enterrado em cemitério de Goiânia

Vitor Santana/G1

Internações

Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.

Segundo o irmão dos cantores, Emanoel Camargo, o pai havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18). Porém, ele teve nova piora e morreu na noite de segunda-feira (23).

Nos últimos anos, Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.

Já em fevereiro deste ano, o idoso chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias hospitalizado.

Depois dessa internação, o médico Adilon Cardoso, que acompanhava seu Francisco há 10 anos, contou que ele viveu seis meses em bom estado de saúde e teve qualidade de vida antes de ser hospitalizado há 14 dias, quando iniciou tratamento contra pneumonia, problemas nas funções renais, gástricas e cardíacas.

Morre Francisco Camargo em Goiânia, Goiás

Arte/G1

VÍDEOS: últimas notícias sobre Seu Francisco