Corinthians chega ao Majestoso como o São Paulo chegou em 2019

Corinthians chega ao Majestoso como o São Paulo chegou em 2019

O primeiro Majestoso de 2020 está marcado para este sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. E o Corinthians, recém-eliminado na Pré-Libertadores para o Guaraní, do Paraguai, chega ao clássico da mesma forma que o São Paulo chegou no ano passado.

Em 2019, o primeiro duelo entre as duas equipes ocorreu logo após a derrota do Tricolor para o Talleres, da Argentina, na mesma fase em que o Timão foi derrotado para os paraguaios. Na ocasião, o time então comandado por André Jardine não conseguiu reverter o revés por 2 a 0 no jogo de ida e ficou no 0 a 0 em casa, dando o adeus precoce à competição continental.

Logo na partida seguinte, o São Paulo, já sem Jardine, demitido do cargo de treinador, encarou o Corinthians na Arena de Itaquera. Com Vagner Mancini como técnico interino, o Tricolor Paulista foi derrotado por 2 a 1, piorando a fase do clube do Morumbi. Manoel e Gustavo marcaram para os donos da casa, enquanto Pablo descontou para os visitantes.

Agora, o Timão vai para o confronto com o rival em situação semelhante. Com um desempenho ainda irregular sob o comando de Tiago Nunes, o clube alvinegro tenta se recuperar da eliminação da Libertadores.

No momento, o Corinthians ocupa a segunda colocação do Grupo D do Paulistão, somando sete pontos. O Guarani, com um a mais, é o líder. Já o São Paulo tem oito pontos e é o terceiro do Grupo C, que tem Inter de Limeira e Mirassol, ambos com nove, nas duas primeiras posições.

O post Corinthians chega ao Majestoso como o São Paulo chegou em 2019 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.