Policiais Militares Instrutores do Proerd participam de evento online em comemoração ao aniversário de 27 anos do Programa

1º Sargento PM Patrick, Cabo PM Lígia, Cabo PM Osni, Cabo PM Sierra, Cabo PM Rosana, Cabo PM Cleber, Cabo PM Gideão, Cabo PM Daniel e Soldado PM Lilian Cristiane

1º Sargento PM Patrick, Cabo PM Lígia, Cabo PM Osni, Cabo PM Sierra, Cabo PM Rosana, Cabo PM Cleber, Cabo PM Gideão, Cabo PM Daniel e Soldado PM Lilian Cristiane

No dia 19/11 Policiais Militares do 38º BPM-I (Região de São Carlos) participaram de um evento online na sede do Comando de Policiamento do Interior 3 sediado na cidade de Ribeirão Preto em comemoração aos 27 anos do Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O Programa Proerd iniciou-se no Estado de São Paulo no dia 19 de novembro de 1993 tendo como marco inicial a formatura dos primeiros instrutores do programa. Mais de 10 Milhões de Crianças no Estado passaram pelas aulas do Proerd neste tempo de existência por meio de cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública e de Educação.

Neste ano de 2020 foi marcado por diversas intercorrências impostas pelas restrições de distanciamento social causada pela Pandemia do COVID 19 e impactou diretamente o a aplicação do Programa no Estado onde estava previsto o atendimento de 400.00 (quatrocentas mil) crianças e adolescentes com as aulas presenciais, porém, quando foram suspensas, o limitado acesso ás plataformas digitais não permitiram uma uniformidade no contato dos policiais com o poder público escolar.

Durante o evento foi realizado um treinamento pedagógico, workshop virtual e a apresentação de uma pesquisa de Avaliação de Efetividade do PROERD proposta pela Universidade Federal de São Paulo e realizada pela Dra. Zila Van der Meer Sanches Dutenhefner.

Foi discutido também as Estratégias institucionais de interação do Proerd e as perspectivas educacionais pós-pandemia.

Estiveram presentes os Instrutores das cidade do 38º BPM-I: 1º Sargento PM Patrick, Cabo PM Lígia, Cabo PM Osni, Cabo PM Sierra, Cabo PM Rosana, Cabo PM Cleber, Cabo PM Gideão, Cabo PM Daniel e Soldado PM Lilian Cristiane.