Cantor carioca Douglas Camppos dá voz ao tema de abertura do especial 'Falas negras'

Cantor carioca Douglas Camppos dá voz ao tema de abertura do especial 'Falas negras'
Assinada por Wilson Simoninha, a trilha sonora do programa também destaca tema do grupo Höröyá gravado pela atriz Naruma Costa. ? Idealizado por Manuela Dias e dirigido por Lázaro Ramos, o especial Falas negras – programado pela TV Globo para ir ao ar na noite de sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra – dá voz a 22 pessoas negras que se destacaram na luta contra o racismo e a favor da liberdade, da igualdade e da justiça.

Em sintonia com os textos organizados por Manuela Dias e interpretados por 22 atores, a trilha sonora do especial – assinada por Wilson Simoninha – evidencia e exalta a musicalidade afrodescendente. Aposta de Simoninha e do diretor Lázaro Ramos, o cantor e compositor carioca Douglas Camppos é o intérprete da música de abertura do programa, Cor, composição de autoria do artista de 26 anos, feita em 2017.

Outro destaque da trilha sonora de Falas negras é a música Terra berra, já ouvida nas chamadas do especial. Trata-se de composição do grupo Höröyá, formado por músicos do Brasil e do Senegal. Terra berra é ouvida em Falas negras em gravação feita por Naruma Costa, atriz convidada a interpretar no especial a professora e ativista norte-americana Angela Davis.

Além de temas instrumentais compostos por Simoninha com a equipe do artista para acompanhar os 22 depoimentos, a trilha sonora de Falas negras inclui a música (também instrumental) Banzo – da Orkestra Rumpilezz, grupo baiano de percussão e sopros criado pelo maestro, compositor e arranjador Letieres Leite – e Cota não é esmola, composta por Bia Ferreira e incluída pela cantora no álbum Igreja Lesbiteriana – Um chamado (2019).