WhatsApp lança a sua primeira campanha global de marca, inspirada no Carnaval

WhatsApp lança a sua primeira campanha global de marca, inspirada no Carnaval

Em uma atitude inédita para a marca, o WhatsApp lan√ßou hoje a sua primeira campanha global de branding, escolhendo justamente o Brasil como ambienta√ß√£o principal do v√≠deo. Intitulado "Fica Só Entre Voc√™s", o material se inspira no Carnaval e conta a história de um grupo de pessoas que, se reunindo por meio de um grupo no app de mensagens, ajuda uma escola de samba que perdeu todas as suas alegorias em um inc√™ndio às vésperas do Carnaval.

O filme em quest√£o tira sua base em diversas histórias similares que ocorreram na vida real, com destaque para a agremia√ß√£o Independente Tricolor, que viveu situa√ß√£o parecida em 2019 e teve ajuda de escolas rivais para se reerguer, por meio de doa√ß√Ķes e abrigo em galp√Ķes de concorrentes para guardar o que conseguiu salvar e produzir. A escola conseguiu desfilar e terminou 2019 em quarto lugar do Grupo de Acesso do Carnaval de S√£o Paulo.

Veja a seguir o v√≠deo, que est√° sendo veiculado a partir de hoje (13) no Facebook e Instagram, além de canais abertos e fechados.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, voc√™ escuta as principais manchetes e coment√°rios sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Segundo o WhatsApp, a produ√ß√£o envolveu cerca de 200 pessoas, entre atores, cenógrafos, c√Ęmeras e afins, em um galp√£o de escola de samba. Parte do v√≠deo também conta com participa√ß√£o da comunidade local, a fim de adicionar realismo ao produto final. "O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lan√ßar a campanha aqui e homenagear solidariedade dos brasileiros inspirada em uma das tradi√ß√Ķes mais queridas do pa√≠s.", afirma Taciana Lopes, l√≠der de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

A empresa por tr√°s da cria√ß√£o do comercial é a AlmapBBDO, com dire√ß√£o geral de Luiz Sanches e cria√ß√£o de Pedro Corbett, Firulo, Erick Mendon√ßa e Juliana Utsch.

A ideia da campanha é refor√ßar a mensagem de que o WhatsApp é uma via para que as pessoas criem conex√Ķes reais por meio da comunica√ß√£o privada, empoderando comunidades. O WhatsApp ainda pretende lan√ßar outras campanhas dentro do t√≠tulo "Fica Só Entre Voc√™s" em outros pa√≠ses, adequando a produ√ß√£o a refer√™ncias das culturas de cada na√ß√£o.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: