Robô reforça regras de distanciamento social e uso de máscaras em loja no Japão

Robô reforça regras de distanciamento social e uso de máscaras em loja no Japão
Dispositivo conta com câmera e da tecnologia de feixe de laser 3D para identificar se as pessoas estão respeitando as regras para evitar disseminação do coronavírus. Robô em loja no Japão pede para que os clientes usem máscaras durante a pandemia de Covid-19.

ATP via Reuters

Uma loja no Japão está utilizando um robô para garantir que os clientes usem máscaras e pratiquem o distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

O Robovie, desenvolvido pelo Advanced Telecommunications Research Institute International (ATR), com sede em Kyoto, orienta os clientes na área de vendas na loja oficial do time de futebol Cerezo Osaka.

Ele possui câmera e tecnologia de feixe de laser 3D que identifica se os clientes não estão usando máscaras ou não estão cumprindo as regras de distanciamento social, e pede para que as pessoas cumpram as regras.

Saiba mais: Robôs ajudam em combate e prevenção contra o coronavírus

A implantação do Robovie é um teste que começou na semana passada e deve durar pelo menos até o final do mês. O teste será estendido de acordo com a situação, disse a ATR.

Com cerca de 120 mil casos notificados de coronavírus e cerca de 2 mil mortes, o Japão conseguiu controlar a pandemia melhor do que outras nações, e a população concorda com as orientações de uso de máscaras.

Mas as autoridades estão pedindo vigilância após o um novo aumento no número de casos em uma época de clima mais frio e que as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados.

Veja os vídeos mais vistos do G1

l