'O homem já ganhou'; 'bota lá no grupo': resultados chegam com jingles de vitória já prontos
Mesmo antes do resultado do 1º turno produtoras já tinham transformado 'Homem disparou' em 'Homem já ganhou'. Hits de Ivete e pisadinha viraram 'músicas para debochar e comemorar'. Produtoras de jingles já oferecem canções genéricas de vitórias com versões de hits"O homem disparou", jingle genérico que virou hit durante a eleição de 2020, virou "O homem já ganhou". Outros sucessos de Ivete Sangalo e Barões da Pisadinha que tinham ganhado versões de campanha, agora têm letras "para debochar e comemorar".Mesmo antes de os resultados do 1º turno seram anunciados, produtoras de jingles já corriam neste final de semana para divulgar suas músicas em versões genéricas para os candidatos terem a opção pronta em caso de vitória. Desde sexta-feira o YouTube e as listas de Whatsapp das produtoras já estavam cheios de ofertas de músicas prontas para a comemoração. Ouça exemplos acima. Jingles prontos para vitórias de candidatos oferecidos por produtoras no YouTubeReproduçãoAbaixo, no podcast G1 Ouviu, entenda como os grandes fenômenos musicais da campanha brasileira em 2020 foram o jingle genérico "O homem disparou" e as versões de sucessos antigos adaptadas sem autorização dos autores com letras eleitorais.Leia as reportagens da cobertura musical das eleições 2020 no G1:Paródia ou reciclagem? Como a campanha eleitoral de 2020 virou um festival de hits reaproveitados'O homem disparou': como um jingle eleitoral genérico em ritmo de pisadinha se espalha pelo BrasilRitmo dos jingles: forró é estilo mais presente nas campanhas para prefeito em capitais; veja mapaClipe de 'O homem disparou', gravado no Piauí. O jingle genérico foi composto por César Araújo (centro) e gravado em parceria com Karkará (direita), que fez um álbum só com músicas de campanha que podem se encaixar para qualquer candidatoDivulgaçãoNo ritmo dos jinglesÉlcio Horiuchi / G1