Mesmo reformulada, defesa do Santos é ponto alto da equipe no início do ano

Mesmo reformulada, defesa do Santos é ponto alto da equipe no início do ano

Os números defensivos do Santos nesta temporada são os melhores dos últimos cinco anos. A última vez que o Peixe sofreu menos de três gols em cinco partidas foi em 2015, quando a equipe foi vazado apenas uma vez. Na ocasião, o Alvinegro conquistou o estadual, batendo o Palmeiras na final.

O bom desempenho defensivo do Santos vem justamente em um momento de reformulação. Isso porque o clube perdeu Gustavo Henrique, que se transferiu para o Flamengo, Victor Ferraz, que foi trocado por Madson junto ao Grêmio, e Jorge, que retornou após o fim de empréstimo para o Monaco.

Além disso, Jesualdo Ferreira ainda não pôde contar com Lucas Veríssimo em 2020, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Dessa forma, a dupla de zaga titular tem sido formada por Luan Peres e Luiz Felipe.

Veja o número de gols sofridos pelo Santos nas cinco primeiras partidas das últimas temporadas:

2020: três gols

2019: seis gols

2018: cinco gols

2017: oito gols

2016: cinco gols

2015: um gol

Depois de cinco rodadas disputas pelo Campeonato Paulista, o Santos é o líder do grupo A, com dez pontos somados. Na próxima rodada, o Peixe visitará a Ferroviária, em Araraquara, no domingo, às 19h.

O post Mesmo reformulada, defesa do Santos é ponto alto da equipe no início do ano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.