Paula Kelly, cantora e atriz, morre aos 77 anos
Ela morreu no domingo (9), vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Carreira teve papéis na Broadway, no cinema e na TV, com direito a duas indicações ao Emmy.

Chita Rivera e Paula Kelly em fotos de divulgação do filme 'Charity, meu amor', de 1969 Archives du 7eme Art/Photo12/AFP/Arquivo
A atriz, cantora e dançarina Paula Kelly morreu aos 77 anos. Ela ganhou uma indicação ao Emmy pelo seriado "Night Court" e estrelou com Chita Rivera e Shirley MacLaine o filme "Sweet Charity".Kelly morreu no domingo (9), vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, de acordo com o Teatro Ebony Repertory de Los Angeles.Ela foi indicada a melhor atriz coadjuvante no Emmy de 1984 por interpretar a defensora pública Liz Williams na primeira temporada de "Night Court". Também recebeu outra indicação em 1989 pelo papel na minissérie "The Women of Brewster Place".Começo na BroadwayA atriz estreou na Broadway com papel no musical "Something More!", de 1964, dirigido por Jule Styne e estrelado por Barbara Cook. Mais tarde, ela dividiu o palco com Morgan Freeman em peça da Broadway chamada "The Dozens". Um de seus papéis mais importantes foi a Helene de "Sweet Charity". Ela interpretou a personagem no palco em Londres e depois voltou a ele na estreia de Bob Fosse no cinema.Seus outros papéis no cinema foram em "The Andromeda Strain", "Top of the Heap" e "Soylent Green". Na TV, também atuou em outras produções como "Santa Barbara", "Mission: Impossible", "Kojak" e "The Golden Girls".