Barões da Pisadinha apostam em single com sertanejos Fernando & Sorocaba em ano de conquistas

Barões da Pisadinha apostam em single com sertanejos Fernando & Sorocaba em ano de conquistas
? É impossível fazer a retrospectiva musical do Brasil em 2020 sem mencionar o sucesso massivo da dupla baiana de forró intitulada Os Barões da Pisadinha.

Mal apresentaram as últimas músicas do álbum ao vivo e DVD Conquistas (2020), registro audiovisual de show gravado em São Paulo, em fevereiro, diante de público de cerca de dez mil pessoas, o tecladista Felipe Barão e o vocalista Rodrigo Barão se unem com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba para promover a gravação conjunta da música Amor da despedida.

Lançada em single na sexta-feira, 6 de novembro, a gravação da composição de Jeff da Sanfona, Kito e Matheus Junio é a nova aposta dos Barões em consagrador ano de conquistas no mercado e nas paradas nacionais.

Felipe e Rodrigo criaram a dupla em dezembro de 2015 em Heliópolis (BA), cidade do interior da Bahia, mas foi a partir de 2019 que Os Barões do Forró se transformaram n'Os Barões da Pisadinha, aludindo no novo nome ao ritmo derivado do forró que garantiu projeção nacional ao duo.

Caracterizada pelo toque agudo dos teclados, motores do som que saem dos paredões nordestinos, essa vertente do forró já existia desde meados dos anos 2000, mas foi burilada pela dupla e ganhou corpo – e público – nas mãos dos Barões, tendo ganhado também adesões de astros do forró como Wesley Safadão.

No rastro do estouro da gravação da música Tá rocheda (2018), propagada em vídeo postado pelo jogador de futebol Neymar Jr., a pisadinha transformou os Barões em reis do forró, sobretudo nas cidades do interior do nordeste do Brasil.