Voz do Quarteto em Cy, Sonia Ferreira retoma gravação de disco com maestro de Chico Buarque

Voz do Quarteto em Cy, Sonia Ferreira retoma gravação de disco com maestro de Chico Buarque
O violonista Luiz Claudio Ramos arranja o álbum 'Da saudade boa', feito com músicas e participações de João Donato, Sueli Costa, Gilson Peranzzetta e Osmar Milito. Iniciadas em setembro de 2019, as gravações do álbum solo de Sonia Ferreira – uma das vocalistas do grupo Quarteto em Cy – foram retomadas neste mês de fevereiro e já estão na reta final. Com arranjos do violonista Luiz Claudio Ramos, maestro de Chico Buarque, o disco está sendo gravado em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com produção executiva orquestrada pela própria cantora carioca.

Na segunda-feira, 10 de fevereiro, Sonia se reuniu com os músicos Cristovão Bastos (piano), Gabriel Grossi (harmônica) e Hugo Pilcher (cello) para a gravação da faixa A minha valsa, inédita versão em português, escrita por Ronaldo Bastos, da música francesa La valse des lilas (Michel Legrand e Eddie Barclay, 1964).

Com lançamento já acertado com a gravadora Fina Flor, o álbum solo de Sonia Ferreira se chama Da saudade boa, nome da composição inédita de dois integrantes do grupo MPB4, Magro (1943 – 2012) e Miltinho, incluída pela cantora no repertório do disco.

No disco Da saudade boa, Sonia Ferreira também apresenta composições inéditas de Célia Vaz – Dois tons, parceria de Vaz com Fernando Leporace – e Ivan Lins, Doce rotina, composta por Ivan com Gilson Peranzzetta e Nelson Wellington. Peranzzetta participa da gravação de Doce rotina. Já Sueli Costa pôs piano em Vida de artista, regravação dessa canção de Sueli com Abel Silva lançada em 1978.

Aliás, o álbum Da saudade boa está repleto de participações. Bebeto Castilho faz dueto com Sonia em Você vai ver (Antonio Carlos Jobim, 1980). João Donato figura, como tecladista e arranjador, na regravação de Gaiolas abertas (1982), parceria de Donato com Martinho da Vila.

Já Ao amigo Tom (1971) – parceria de Osmar Milito com os irmãos Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle – tem o toque do piano de Milito e os vocais do grupo Quarteto do Rio.