Harvey Weinstein não vai depor em julgamento de estupro em Nova York, diz defesa

Argumentações finais do julgamento do ex-produtor terão início nesta quinta-feira (13). Harvey Weinstein chefa ao tribunal de Nova York para julgamento de casos de agressão sexual.

Juri começa nesta segunda-feira (6) AP Photo/Seth Wenig

Juri começa nesta segunda-feira (6) AP Photo/Seth Wenig

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein não vai depor em sua própria defesa no julgamento de estupro no qual é réu, disseram seus advogados nesta terça-feira (11) ao darem o caso por encerrado.

Longe da presença do júri, um deles disse ao juiz James Burke que Weinstein não falará no julgamento iniciado em Nova York no dia 6 de janeiro, que é um marco do movimento #MeToo.

"Está correto", confirmou Weinstein ao ser indagado pelo juiz.

A defesa encerrou o caso pouco depois desta conversa, preparando o cenário para as argumentações finais na quinta-feira (13).

Mais cedo nesta terça-feira, um ex-agente da acusadora Jessica Mann disse ao depor que ela não mostrava sinais de perturbação na manhã em que disse ter sido agredida sexualmente por Weinstein.

Com 67 anos, Weinstein se declarou inocente do estupro de Mann, uma ex-aspirante a atriz, e da agressão sexual da ex-assistente de produção Mimi Haleyi.

Mann acusou Weinstein de estuprá-la em um hotel de Manhattan em uma manhã de março de 2013. Ela já havia deposto e dito que o estupro ocorreu no decurso de um relacionamento "extremamente degradante" com Weinstein que durou anos.

Weinstein foi acusado por mais de 80 mulheres, incluindo várias celebridades, de agressões sexuais ao longo de vários anos, desde casos de assédio até estupro.