Carrefour vende 60% da fintech Market Pay por 245 milhões de euros

Carrefour vende 60% da fintech Market Pay por 245 milhões de euros
Objetivo da opera√ß√£o é acelerar o desenvolvimento e diversifica√ß√£o da fintech; quem levou a fatia da empresa foi AnaCap Financial Partners, um investidor especialista em servi√ßos financeiros. Carrefour

Regis Duvignau/Reuters

O Carrefour anunciou nesta sexta-feira (30) a venda de 60% das a√ß√Ķes de sua plataforma de pagamentos Market Pay à AnaCap Financial Partners, um investidor especialista em servi√ßos financeiros europeus.

Com a opera√ß√£o, o grupo Carrefour ir√° embolsar 245 milh√Ķes de euros. O objetivo, de acordo com comunicado da companhia, é acelerar o desenvolvimento e diversifica√ß√£o da fintech.

O Market Pay é uma plataforma de pagamentos europeia projetada para apoiar as opera√ß√Ķes de varejo "omnicanal" (multicanal) do Grupo. Ao todo, de acordo com a empresa, a ferramenta gerencia 1,3 bilh√£o de transa√ß√Ķes, 45.000 terminais de pagamento e 5 milh√Ķes de cart√Ķes por ano. De acordo com a companhia, para 2020 a expectativa é que a Market Pay registre mais de 30 milh√Ķes de euros em vendas líquidas.

"Através desta parceria ambiciosa e equilibrada, o Carrefour est√° buscando capitalizar a profunda experiência da AnaCap no setor e o histórico de 15 anos em crescimento e desenvolvimento de negócios para permitir que a Market Pay continue seu desenvolvimento, diversifique suas atividades e acelere sua transforma√ß√£o para apoiar projetos de inova√ß√£o no Carrefour, bem como para seus outros clientes e clientes potenciais", afirmou a companhia.

A conclusão da transação está prevista para o primeiro semestre de 2021.