Instagram muda regras para fotos de seios após protesto de influenciadora plus size

Instagram muda regras para fotos de seios após protesto de influenciadora plus size
Modelo do Reino Unido iniciou campanha depois de ter publicação removida, contestando as decisões da rede social de manter imagens similares de mulheres magras. Mudança nas políticas sobre exibição parcial de seios vale a partir desta quarta-feira (28).

Reuters

O Instagram atualizou sua política sobre exibição parcial de seios nesta quarta-feira (28). A rede social não vai mais remover imagens de seios femininos nus caso a pessoa esteja "abraçando, acariciando ou segurando seus seios".

A alteração aconteceu depois que uma influenciadora digital plus size do Reino Unido, Nyome Nicholas-Williams, iniciou um protesto afirmando que suas fotos eram derrubadas, enquanto o mesmo não acontecia com publicações parecidas de mulheres magras.

Um abaixo-assinado promovido por Nicholas-Williams reuniu mais de 22 mil assinaturas, e a hashtag #iwanttoseenyome ganhou força nas redes.

O Instagram reconheceu que o protesto da influenciadora motivou as alterações. "Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente", disse a empresa.

Influenciadora Nyome Nicholas-Williams comemora alteração das políticas do Instagram depois de seu protesto.

Reprodução/Instagram

A plataforma disse que publicações com seios sendo apertados não são permitidos porque "isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico".

Porém, admitiu que a aplicação desta política pode levar a erros, "especialmente com relação à comunidade de Body Positive e corpos gordos e maiores".

A companhia afirmou que "se houver dúvidas sobre o conteúdo", a instrução para os revisores de conteúdo é que ele não seja removido.

Imagens que mostrem "movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos" ainda violam as regras.

Veja os vídeos mais assistidos do G1