Rafael Rocha atira 'Pedra' em novembro após single com Ney Matogrosso

Rafael Rocha atira 'Pedra' em novembro após single com Ney Matogrosso
Artista abre os trabalhos do segundo álbum solo com 'Boca', samba do irmão Felipe Rocha. ? A caminho dos 40 anos, a serem festejados em 2021, o baterista, cantor e compositor carioca Rafael Rocha lança o segundo álbum solo em novembro. Com repertório quase todo autoral, Pedra é o título do álbum que sucede Pirâmide (2015) – disco lançado há cinco anos – na obra fonográfica solo do artista, projetado como baterista e compositor da banda carioca Tono após ter integrado grupos como Brasov, Binário e Rabotnik.

O primeiro single do álbum Pedra, Boca, tem lançamento programado para 6 de novembro. Única música do álbum Pedra sem a assinatura do artista, Boca é samba torto composto por Felipe Rocha, irmão de Rafael, e gravado com a participação de Ney Matogrosso.

A adesão de Ney soa natural, já que, no álbum Atento aos sinais (2013), o cantor gravou duas músicas de Rafael Rocha, Não consigo e Samba do blackberry (parceria com Alberto Continentino), ambas lançadas em disco pelo grupo Tono em álbum de 2011.

Na gravação de Boca, Rafael canta com Ney e toca bateria, guitarra e samplers. Os músicos Alberto Continetino (no baixo) e Rodrigo Campello (no cavaquinho) também tocam no single Boca, cuja capa expõe Rafael Rocha em foto de Caroline Bittencourt com arte de Bruno Capinam.

Detalhe: foi através da tela do computador que Caroline Bittencourt – atualmente residindo em Copenhagen, cidade da Dinamarca – fotografou Rafael Rocha na Serrinha do Alambari, onde o artista vive no município fluminense de Resende (RJ).