Netto e Henrique: conheça o trabalho da dupla sertaneja; músico está em estado grave após acidente de carro

Segunda voz do projeto está internado e respira com o auxílio de aparelhos. Dupla foi formada em 2016 e era comparada a Henrique e Juliano, do mesmo escritório do qual faz parte.

Netto e Henrique Reprodução/Instagram

Netto e Henrique Reprodução/Instagram

Após quatro anos de muito trabalho, a dupla Netto e Henrique chegou em sua melhor fase no início desse ano. Os sertanejos acabam de lançar o primeiro volume do DVD em um grande escritório, começaram a tocar nas rádios e atingiram a marca de três milhões de visualizações em um dos vídeos no Youtube.

Mas um grave acidente com Henrique provocou uma pausa na agenda e colocou o nome da dupla em uma lista de cantores e equipes sertanejas que sofrem com problemas nas estradas, falta de planejamento e agendas cheias, conforme já debatido no G1. A causa do acidente ainda não foi divulgada.

Henrique está internado em estado grave na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). O carro do cantor pegou fogo após um acidente de trânsito na madrugada de sábado (8), em Santa Fé do Sul (SP). Conforme último boletim divulgado por sua assessoria de imprensa, Henrique está sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

Quem são Netto e Henrique?

Netto Cantelle, de 25 anos, e Henrique Silva, de 22, uniram as vozes no início de 2016 e, como muitas outras duplas sertanejas, começaram com covers no canal do Youtube e nas redes sociais. Os dois são compositores e, no início, assinavam sob o nome de Zé Neto e Henrique.

Boa parte das canções escolhidas para serem interpretadas nesta fase eram de Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano, duplas com as quais eram sempre comparados por causa da semelhança no timbre de voz de Netto com a de Henrique e Zé Neto.

Matheus e Kauan e Jorge e Mateus também são nomes de artistas que tiveram suas canções interpretadas pela dupla nos canais.

A primeira música própria, "Copo de vidro", foi divulgada em novembro de 2016. Um ano depois, os sertanejos chegaram com "Saudade vem". Meses depois, lançaram "Sofrimento no 12". Todas elas já traziam a mesma receita das bem-sucedidas músicas de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano: amor, sofrência e bebida.

Em maio de 2018, a dupla anunciou a gravação do primeiro DVD e convidou Gustavo Mioto, Gusttavo Lima e Munhoz e Mariano. Os clipes da filmagem e as músicas não chegaram a ser divulgados.

Em abril de 2018, eles anunciaram a mudança do nome, retirando o "Zé" e se tornando apenas Netto e Henrique.

Meses depois, em outubro de 2018, eles assinaram contrato com a Workshow, um dos maiores escritórios de artistas sertanejos. Da empresa também fazem parte as duas duplas com as quais são comparados com frequência -- Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano – além de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, entre outros artistas.

Já dentro do novo escritório, gravaram um novo DVD em agosto de 2018, em Goiânia. O álbum, lançado no início deste ano, leva o nome de "Manual do sofrimento – Volume 1", seguindo também a linha dos atuais projetos sertanejos, que dividem suas gravações em pelo menos duas partes.

Nesta primeira etapa, foram divulgadas seis faixas. Das três canções divulgadas na fase independente, só entrou "Saudade vem". Entre as novas, destaque para "Forçar a barra", a mais bem-sucedida no quesito visualizações, batendo mais de 3 milhões de views.

O vídeo de "Love não oficial", outra do álbum, foi divulgada no dia anterior ao do acidente.

A produção musical do projeto ficou com Ivan Miyazato, nome bastante conhecido no mercado sertanejo. Ivan já gravou ao lado de artistas como João Neto e Frederico, João Bosco e Vinícius, Felipe Araújo, Maiara e Maraisa, Michel Teló, entre outros.