Toquinho amplia a parceria visual com Elifas Andreato na capa do álbum 'A arte de viver'

Toquinho amplia a parceria visual com Elifas Andreato na capa do álbum 'A arte de viver'
? O nome de Elifas Andreato é recorrente na discografia de Toquinho como artista visual e como compositor. Além de ser parceiro letrista do artista paulistano nas 10 músicas compostas para o álbum infantil Canção de todas as crianças (1987), Elifas Andreato já assinou capas para alguns álbuns de Toquinho.

No álbum que lança em 6 de novembro, A arte de viver, Toquinho amplia a parceria visual com Elifas, autor da capa. Na arte dessa capa, um homem maduro – Toquinho, sentado em cadeira e visto de costas na imagem – se defronta com um espelho que reflete nuvens brancas. Ao redor deste espelho, fotos de Toquinho em diversas épocas da vida sugerem um homem no exercício da arte de (bem) viver.

Precedido por dois singles que apresentaram as gravações do samba Papo final e da estilizada modinha Rainha e rei, músicas interpretadas por Toquinho com as cantoras Maria Rita e Camilla Faustino, respectivamente, o álbum A arte de viver será lançado pela gravadora Deck em edição digital e no formato de CD.

Assim como Mosaico (2005), disco lançado há 15 anos, o álbum A arte de viver apresenta somente músicas inéditas composta por Toquinho com letras de Paulo César Pinheiro. A gravação do disco foi feita em 2019, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical de Rafael Ramos.