Corpo de Jane di Castro, atriz e cantora, é enterrado no Rio

Corpo de Jane di Castro, atriz e cantora, é enterrado no Rio
Artista lutava contra um câncer e morreu na sexta (23). O enterro foi no Cemitério Jardim da Saudade, Sulacap, Zona Oeste. Ao lado da amiga Rogéria, Jane integrou uma geração que abriu caminho para a representatividade trans e travesti no mundo do entretenimento. Jane Di Castro é uma das convidadas do Prêmio Sexy Hot 2018

Celso Tavares/G1

O corpo da atriz e cantora Jane di Castro foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste sábado (24). Jane lutava contra um câncer e morreu nesta sexta-feira (23), aos 73 anos.

Junto com a amiga Rogéria, a artista integrou uma geração que abriu caminho para a representatividade trans e travesti no mundo do entretenimento. Ela era admirada e respeitada pelo público e pela crítica.

Ela era carioca e começou a trabalhar como cabeleireira, mas depois se dedicou aos palcos sendo dirigida por nomes como Bibi Ferreira e Ney Latorraca.

Morre aos 73 anos a atriz e cantora Jane di Castro

Um dos seus últimos trabalhos como atriz, foi na novela a Força do Querer, de Gloria Perez. Em outubro, Jane escreveu nas suas redes sociais que amou ter feito essa novela, e agradeceu à autora.

Jane também foi uma das estrelas do premiado documentário Divinas Divas, dirigido por Leandra Leal.

Em 2017, em uma entrevista para o jornalista Pedro Bial, Leandra falou da importância do trabalho de Jane e Rogéria. Veja vídeo abaixo.

Morreu, aos 73 anos, a cantora e atriz Jane di Castro, símbolo do movimento LGBT

No programa Estúdio I da GloboNews, o jornalista Artur Xexéo disse que Jane de Castro foi de uma geração corajosa.

Jane Di Castro traz de volta um marco em sua carreira, sob a direção de Ney Latorraca

"A Jane com outras colegas como Rogéria, Valéria e a Veruska lutaram contra o preconceito e mudaram a cabeça do Brasil sobre a travesti. Mais do que uma atriz, ou cantora ou artista, a Jane era uma personalidade."

Leandra Leal fala sobre a importância do trabalho de Jane Di Castro e Rogéria