E.E.PROFª PEDRINA PIRES ZADRA apresenta as seguintes orientações sobre a finalização do ano letivo de 2020

E.E.PROFª PEDRINA PIRES ZADRA apresenta as seguintes orientações sobre a finalização do ano letivo de 2020

De acordo com o COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA /COPED 2020- Nº 155 de 15 de outubro de 2020 nos traz as seguintes informações:

· Digitação das notas e frequência dos 1º, 2º e 3º bimestres até 30 de outubro de 2020;

· Mesmo nos casos de estudantes que apresentarem notas consideradas como patamar indicativo de desempenho escolar insatisfatório, ou seja, a nota inferior a 5 (cinco);

· Nesses casos, o professor deverá oferecer devolutivas aos estudantes com indicações de pontos a serem revistos e possibilitar que novas atividades sejam realizadas pelos estudantes a fim de recuperarem a aprendizagem;

· Estudantes que não entregaram nenhuma atividade até as datas previstas para os lançamentos. Depois de terem sido empreendidos todos os esforços relacionados à busca ativa por parte da unidade escolar, deve-se:

· Nota: ser indicado "S/N - sem nota" na Secretaria Escolar Digital (SED), ou seja, não deve ser lançada nota "0";

· Frequência: devem ser lançadas todas as faltas correspondentes às atividades escolares não realizadas/entregues;

· Para apoiar a Busca Ativa dos estudantes, a SEDUC (Secretaria de Educação) está disponibilizando o Sistema de Monitoramento do Abandono Escolar (SMAE), ou seja, aluno que tem total de faltas e sem notas será colocado como abandono e para o próximo ano, não terá vaga garantida no início do ano.

Durante o Conselho de Classe do 3º bimestre que foi realizado no dia 19 de outubro, segunda-feira, observamos que muitos estudantes estariam na situação de evadidos, pois ficariam sem notas de todas as disciplinas e total de faltas, consequentemente não estudariam no próximo ano letivo de 2021.

Toda Equipe Escolar decidiu organizar dois Simulados: um referente ao 1º bimestre e outro referente ao 2º bimestre para que esses estudantes não fiquem sem estudar no próximo ano.

Agora, você que não realizou nenhum roteiro de atividades poderá realizar os Simulados e acertar acima de 70% de cada um e conseguir uma nota para depois fazer a recuperação e não ficar de fora da escola em 2021. A chance está sendo dada, pois é um ano atípico com muitos acontecimentos e você tem a chance de continuar estudando no ano/série subsequente, como por exemplo, o aluno que está na 1ª série, poderá cursar a 2ª série em 2021. Depende exclusivamente de você.

Essa ação será registrada no SMAE (Sistema de Abandono Escolar) e depois do ano encerrado, não terá mais a oportunidade de reclamar das notas e faltas.

Os links serão disponibilizados a todos e vocês terão até dia 27 de outubro para responder, pois os professores terão até dia 30 de outubro para digitar notas e faltas.

A escola não parou nenhum dia, portanto, sua aprovação depende exclusivamente de você!!!!