Sepultura dá peso ao sucesso 'Tainted love' em single da trilha sonora da série 'Desalma'

Sepultura dá peso ao sucesso 'Tainted love' em single da trilha sonora da série 'Desalma'
? Uma das composições mais famosas do subgênero musical conhecido como nothern soul, Tainted love – composição de autoria de Ed Cobb (1938 – 1999) lançada em disco em 1964 na voz da cantora norte-americana Gloria Jones – ganha o peso do grupo Sepultura.

Feita para a trilha sonora da série Desalma, produção original do Globoplay disponibilizada na plataforma nesta quinta-feira, 22 de outubro, a gravação de Tainted love pelo Sepultura surge quase 40 anos após a música ter sido propagada em escala mundial com o toque do duo inglês de synthpop Soft Cell em single apresentado em julho de 1981.

A banda mineira de thrash metal regravou Tainted love com produção musical de Rafael Ramos. Mixada por Ramos com Jorge Guerreiro no estúdio Tambor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a gravação foi masterizada por Justin Shurtz no Sterling Sound Studios, em Nova York (EUA).

Além de figurar na trilha sonora da série Desalma, a abordagem de Tainted love pelo Sepultura pode ser ouvida em single lançado pela gravadora Som Livre nesta mesma quinta-feira, 22 de outubro, em que a produção estreou no Globoplay.

Capa do single 'Tainted love', da banda Sepultura

Divulgação