Marge Champion, atriz e coreógrafa, morre aos 101 anos

Marge Champion, atriz e coreógrafa, morre aos 101 anos
Marge foi modelo de referência para a criação dos movimentos da personagem Branca de Neve. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela morreu na quarta-feira (21). A causa não foi revelada. Marge Champion

Divulgação

A atriz, dançarina e coreógrafa americana Marge Champion, morreu aos 101 anos, segundo informações do site The Hollywood Reporter.

De acordo com a publicação, a informação foi confirmada pelo instrutor de dança e amigo de Champion, Pierre Dulaine. Marge morreu na quarta-feira (21) e a causa não foi revelada.

Na adolescência, Marge que serviu de modelo de referência para a criação dos movimentos da personagem Branca de Neve. Ela era filha de Ernest Belcher, conhecido professor de dança em Hollywood e amigo de Walt Disney.

Aos 14 anos, Marge passou meses mostrando seus passos de dança para que a equipe de "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937) pudesse analisar seus movimentos para a criação da personagem.

"Nenhum deles havia sido uma jovem garota ou sabia como um vestido faria isso ou aquilo",comentou a coreógrafa em uma entrevista em 1998, citando que toda a equipe era formada por homens.

Além de "Branca de Neve", ela tambem serviu de modelo para os filmes "Pinóquio" (1940), "Fantasia" (1940) e "Dumbo" (1941).

Marge Champion também participou de diversos musicais da Broadway, programas de TV e filmes ao lado de seu pirimeiro marido, o ator Gower Champion.

Em 1975, ela venceu o Emmy por sua coreografia para o filme "Queen of the Stardust Ballroom".