Violonista João Camarero aborda, em single, balada argentina feita para o filme 'Martín Fierro'

Violonista João Camarero aborda, em single, balada argentina feita para o filme 'Martín Fierro'
? Aos 30 anos, João Camarero já é reconhecido no meio musical brasileiro como jovem ás do violão de sete cordas, discípulo – com personalidade própria – do imortal Raphael Rabello (1962 – 1995).

É com esse prestígio que Camarero – músico nascido em Ribeirão Preto (SP), criado em Avaré (SP) e residente desde 2011 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – apresenta na sexta-feira, 23 de outubro, o primeiro dos dois singles que lança pela gravadora Biscoito Fino neste ano de 2020.

Trata-se de Balada para Martín Fierro (Aire sureño), música de autoria do compositor argentino Ariel Ramírez (1921 – 2010). O tema foi composto para a trilha sonora do filme Martín Fierro (1968), longa-metragem baseado na saga épica contada nos versos do poema O gaúcho Martín Fierro, escrito pelo poeta e jornalista argentino José Hernandez (1834 – 1886) e publicado em 1872.

Composição talhada para ser tocada por violonistas, Balada para Martín Fierro já tem registros de músicos brasileiros como o paulista Fábio Zanon, virtuose do violão.

O single Balada para Martín Fierro é o primeiro lançamento fonográfico de João Camarero desde o álbum Vento brando (2019), segundo título de discografia iniciada há quatro anos com a edição do álbum João Camarero (2016).