Teresa Cristina vai voltar a fazer lives e diz que Instagram investiga invasão de conta

Teresa Cristina vai voltar a fazer lives e diz que Instagram investiga invasão de conta
Cantora diz que foram identificadas duas tentativas de invasão de sua conta na rede em Chapecó (SC) e Virginia, nos EUA. Ela diz que terá apoio do Instagram, por isso resolveu voltar. Teresa Cristina

Divulgação

Teresa Cristina diz que vai voltar a fazer lives e vai realizar uma transmissão nesta segunda-feira (19), após ter interrompido a atividade por conta de ataques à sua conta no Instagram.

Segundo a equipe da cantora, foram identificadas tentativas de invadir sua conta em Chapecó (SC) e na Virginia, nos EUA, e o caso está sendo investigado pelo Instagram.

A empresa orientou a cantora e desde sexta-feira (16), um dia depois de ela anunciar a interrupção das lives diárias, ela não teve mais problema com a segurança da conta.

"O Instagram também está se colocou à disposição para investigar o que acontece durante as lives. Para isso e como parte dessa movimento, Teresa Cristina retornará à plataforma hoje, às 20h, com uma homenagem à obra de Emílio Santiago", diz o comunicado.

Interrupção

Teresa Cristina fez um breve vídeo em seu Instagram na quinta-feira dizendo que ia parar de fazer suas lives diárias na rede social. A cantora tem feito transmissões on-line na plataforma desde o dia 26 de março, mas disse que ia se recolher após ter sua conta invadida.

"Minha live está caindo no meio e eu acho muita falta de respeito com toda minha dedicação, com tudo que estou fazendo, com toda minha história até agora aqui", afirmou a cantora em um vídeo de três minutos após ter problemas com a transmissão de quinta-feira (15).

Leia também: Teresa Cristina comemora 1º patrocínio da carreira: 'Sou invisível desde 1998'

"Acredito que eu tenha trazido para as pessoas que me assistem conteúdos interessantes. Venho aqui pra dividir conhecimento. É o que tenho feito. Tudo o que de música, coisas que são do meu conhecimento, os sambas, mas também coisas que estão fora da minha zona de conforto."

"E eu resisti até hoje, muita gente falou: 'você está louca, continuar com essa live'. E eu fiquei pelo respeito ao meu público, porque eu respeito as pessoas que frequentam minha live."

"E infelizmente eu não vou poder continuar aqui no Instagram do jeito que está. Minha conta está sendo invadida, minha live está caindo no meio, e eu acho muita falta de respeito com toda minha dedicação, com tudo que estou fazendo, com toda minha história até agora aqui", disse a cantora.

Tereza afirmou ainda que fazia reclamações para a plataforma desde domingo (11).

"Então eu vou me recolher, vou aguardar uma resposta digna do Instagram, uma resposta que eu considere digna, porque eu estou desde domingo reclamando com o Instagram, dizendo que minha conta está sendo invadida, que está acontecendo coisas estranhas e as pessoas não me respondem."

"Queria agradecer a companhia de vocês. Gostei muito, me diverti muito. Todas essas noites eu me diverti demais com vocês. Foi muito prazeroso pra mim. Mas se o Instagram não me dá segurança pra fazer o que estou fazendo, eu vou ter que procurar outra plataforma, outro meio de fazer live."

Teresa Cristina em estúdio

Reprodução / Facebook Uns Produções