Michael B. Jordan vai produzir filme de 'Super Choque'

Michael B. Jordan vai produzir filme de 'Super Choque'
Desenho animado com herói dos quadrinhos da DC fez sucesso entre 2000 e 2004. Michael B. Jordan em cena de 'Creed II'

Divulgação

O ator Michael B. Jordan ("Pantera Negra") anunciou nesta sexta-feira (16) que vai produzir a adaptação para os cinemas do desenho animado "Super Choque".

Através de sua empresa, a Outlier Society, Jordan se junta ao cineasta Reginald Hudlin ("Marshall") no projeto, que tinha sido anunciado em agosto no evento DC FanDome.

"Tenho orgulho de fazer parte de um novo universo focado em super-heróis negros, nossa comunidade merece isso", afirmou o ator em comunicado à revista "Hollywood Reporter".

Cena de 'Super Choque'

Divulgação

"A Outlier Society está comprometida a trazer à vida conteúdo de quadrinhos com diversidade em todas as plataformas, e estamos animados com a parceria com Reggie e a Warner Bros. neste passo inicial.

O herói Super Choque foi criado em 1993 nos quadrinhos da Milestone, uma editora extinta fundada por roteiristas e artistas negros. Entre 2000 e 2004, o personagem protagonizou uma série animada de sucesso, que motivou sua inclusão ao universo das HQs da DC em 2008.

Em 2018, Jordan falou com o G1 sobre sua luta para ampliar a representatividade em Hollywood. "Para mim, diversidade é extremamente importante", afirmou durante passagem pelo Brasil para divulgar "Creed II" (2018). Assista abaixo.

Michael B. Jordan e Florian Munteanu falam sobre 'Creed II' e representatividade