Linda Evangelista apoia mulheres que acusam seu ex-marido, Gérald Marie, de abuso sexual e estupro

Linda Evangelista apoia mulheres que acusam seu ex-marido, Gérald Marie, de abuso sexual e estupro
'Ouvindo elas agora, e baseada nas minhas próprias experiências, acredito que estão falando a verdade', disse a supermodelo. Ex-diretor da agência Elite na Europa é investigado na França. Linda Evangelista, em foto de setembro de 2014

Giuseppe Cacace/AFP/Arquivo

A supermodelo Linda Evangelista deu declarações de apoio às mulheres que acusam seu ex-marido, Gérald Marie, de abuso sexual e estupro.

Em entrevista à revista "Weekend", do jornal "Guardian", ela disse que acredita nos relatos sobre o ex-diretor da agência de modelos Elite na Europa, com quem foi casada entre 1987 e 1993.

No final de setembro, a justiça francesa abriu uma investigação por estupro de menores contra Marie. O processo foi iniciado após acusações de ex-modelos e de uma jornalista da BBC.

"Durante meu relacionamento com Gérald Marie, eu sabia nada dessas alegações sexuais contra ele, então fui incapaz de ajudar essas mulheres", afirmou Evangelista.

"Ouvindo elas agora, e baseada nas minhas próprias experiências, acredito que estão falando a verdade. Parte meu coração, porque essas feridas nunca vão cicatrizar, e eu admiro sua coragem e força por falarem sobre isso hoje."

Foto de novembro de 2004 com Gérald Marie, presidente do Elite Model Group

Liu Jin/AFP

Gérald Marie, de 70 anos, é atualmente diretor da agência Oui management. Antes disso, ele foi o chefe histórico para a Europa da agência Elite, a maior do mundo, criada em 1971 em Paris por John Casablancas e Alain Kittler, e que ficou conhecida por ter ter representado algumas das modelos mais famosas das passarelas, como Naomi Campbell, Claudia Schiffer ou Cindy Crawford.

Ele nega as acusações.

Entre as quatro mulheres que motivam o processo na França está Carré Otis, que foi modelo nos anos 1990.

Ela diz que foi estuprada diversas vezes pelo executivo em 1986, quando tinha 17 anos e morava em um quarto no apartamento de Marie. Na época, ele já namorava Evangelista.

Neste sábado (17), a "Weekend" publica relatos de oito mulheres que acusam Marie de má conduta sexual ou de estupro.