Sábado tem vacinação contra paralisia infantil e multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sábado tem vacinação contra paralisia infantil e multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos

A Vigilância Epidemiológica informa que neste sábado (17/10), das 8 às 17 horas, acontece o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil (poliomielite) para as crianças a partir de 6 meses (se tiver vacina em atraso), e de 1 ano a menores de 5 anos. Todas as crianças deverão tomar a gotinha contra a paralisia, mesmo estando em ordem com a carteirinha de vacina.

Já a Campanha de Multivacinação é para atualização de vacinas em atraso para crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. Para esta campanha, é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacina.

As ações de vacinação têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do polivírus da paralisia no País, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal de adolescentes, aumentando assim as coberturas e diminuindo o número de doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação.

A Vigilância Epidemiológica orienta aos pais que tomem todos os cuidados sanitários contra a covid-19 e reforça para que compareça na Unidade de Saúde somente um acompanhante por criança a ser imunizada.

Solicita-se também quem estiver em isolamento domiciliar aguardar os 14 dias para comparecer durante o período da realização da campanha de vacina.

As Unidades de Saúde que estarão abertas no sábado, das 8 às 17 horas, para aplicação da vacina são:

UBS – Jardim Porto Novo.

USF – Cristo Redentor.

USF – Jardim Anésia.

USF – Alto do Serra D"água.

USF – Jardim Bandeirantes.

USF – Vila Maria.

USF – Jardim Porto Bello.

USF – Jardim Paschoal Salzano.

Informações pelo telefone: 3585-2993.