ArtRio é realizada em formato híbrido em 2020; exposição terá quadro "vivo"

ArtRio é realizada em formato híbrido em 2020; exposição terá quadro
Organização preparou visitação presencial ou online. Representação de obra de Edouard Manet terá participação de uma atriz interagindo com o público. Representação de obra de Manet na ArtRio

Divulgação

A ArtRio acontece em um formato inédito em sua 10ª edição: uma exposição híbrida. A organização preparou visitação presencial ou online. A decisão de disponibilizar arte na internet levou em consideração o período de pandemia da Covid-19.

O objetivo do evento segue o mesmo de edições anteriores que é valorizar arte brasileira e latino-americana. As datas dos dois formatos são específicas: na Marina da Glória, a visitação presencial acontece entre os dias 14 e 18 de outubro; e a parte online segue até o dia 25 de outubro

"Teremos, em 2020, uma edição da ArtRio adequada ao cenário atual, seguindo com seu padrão de excelência e trazendo novas experiências para todos. A edição digital vai possibilitar que esse ano a feira quebre barreiras e chegue a um público mais amplo, que pode estar em qualquer lugar do mundo", disse a presidente da ArtRio, Brenda Valansi.

Obra 'Deu Zebra' exposta no ArtRio

Rafael BQueer/C. Galeria/Divulgação

Nos pavilhões da Marina da Glória, dezenas galerias e instituições estarão participando do evento. Elas estarão divididas em dois programas: o Panorama, composto por galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea; e o Vista, dedicado às galerias jovens, com até 10 anos de existência, com projetos desenvolvidos exclusivamente para a feira.

Quadro 'vivo'

Entre os destaques, o público vai encontrar um quadro "vivo", com um personagem que vai interagir com o público. A ativação consiste em uma representação de uma das obras do pintor francês Edouard Manet, com a participação da atriz. A intervenção é realizada pela Aliansce Sonae, uma das patrocinadoras da ArtRio.

Visitante tira foto de intervenção na ArtRio 2020

Divulgação

Os visitantes terão que seguir regras para participar da visitação presencial, entre elas estão:

uso de máscara;

utilização de álcool gel; e

distanciamento social.

O número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência. A ArtRio online, vai contar com, além da exposição de galerias, extensa agenda de palestras, debates e visitas guiadas a exposições, coleções e ateliês.

Obra da ArtRio 2020

Giants Pat Kilgore/Galerial Nara Roesler/Divulgação

Serviço

Data: 14 a 18 de outubro

Venda de ingressos pelo site

Ingressos: R$ 100 / R$ 50

As visitas serão agendadas

Cada visita tem tempo de permanência de 2h no pavilhão

Horário: 14 a 17 de outubro - das 13h às 21h. 18 de outubro - das 12h às 20H

Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória

Estacionamento no local, sujeito a lotação

Metrô: Estação Glória