Xiaomi oficializa data de anúncio do Mi 10

Xiaomi oficializa data de anúncio do Mi 10

Enquanto os perfis da Xiaomi no Ocidente anunciam o lançamento oficial do Mi 10 para o dia 23 de fevereiro, na China o novo smartphone será apresentado 10 dias antes, no dia 13. A data foi oficializada pela própria fabricante em perfil no Weibo, rede social local.

A Xiaomi, assim como parte de sua diretoria, está em plena campanha de divulgação do lançamento, que está marcado para o dia 13 de fevereiro, às 3 horas da manhã no horário oficial de Brasília (14h no horário da China). Devido à epidemia do coronavírus, o lançamento acontecerá em uma transmissão online, conforme noticiamos na última semana.

O perfil da marca no Weibo divulgou outros detalhes do aparelho, confirmando alguns boatos. Em uma das imagens, é possível ver quatro lentes fotográficas e a legenda "108 MP", referente aos 108 megapixels do sensor principal.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Lançamento chinês acontece no dia 13 (Crédito: Xiaomi/Weibo)

Outro destaque das especificações é o processador Snapdragon 865. O brasileiro Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, chegou a prestar um depoimento para o perfil da Xiaomi confirmando o uso do chip no novo Mi 10.

Além do Snapdragon 865, o Mi 10 terá modem 5G, também da Qualcomm, e será um dos primeiros smartphones a adotar o padrão de memória LPDDR5, armazenamento UFS 3.0 e WiFi 6.

Em um dos testes divulgados pela empresa, o armazenamento interno do celular transfere 10 GB de dados em 24 segundos, contra 1min47s de um notebook equipado com um SSD. Outros vídeos mostram o aparelho derrotando um notebook no cálculo de casas decimais de pi e resolvendo um cubo mágico com a ajuda de um robô.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: