Solar dos Jovens de Ontem, lança livro da idosa Helena Roberto nesta quinta-feira

Solar dos Jovens de Ontem, lança livro da idosa Helena Roberto nesta quinta-feira

Um livro para chocar, chorar, entender a vida a partir do conceito da sociedade ultraconservadora dos anos 30. Provavelmente o jovem do ano de 2020 não entenda os padrões que castravam quaisquer jovens a estabelecerem relacionamentos sexuais antes do casamento. Helena Roberto de Lara Toffoli, foi esmagada por esta cultura. Isto custou sua felicidade, a perpetua e contínua separação entre ela e seu filho, recém-nascido. De quem era a culpa? Dos pais? Da sociedade? Dos padrões culturais? Os culpados sempre eram os fornicadores. Não existia espaço para o perdão. Quem caia no coito, estava ciente que a prática poderia custar muito caro.

O livro a História de Helena apresenta este aspecto. A triste história da moça que se tornou mulher e mãe precocemente, e isto lhe custou a ruptura com o filho. Onde ele anda? Será que ainda vive? Ela acredita que sim. Embora idosa, resolveu enfrentar o desafio, alimentado pela esperança que seu herdeiro ainda vive. E segundo ela, ele está tão próximo e ao mesmo tempo tão distante. A distância que a fez escrever para que não apagasse a chama de poder chamá-lo novamente de filho.

A história de Helena será lançado nesta quinta-feira, às 09:30hs, no Solar dos Jovens de Ontem e os cantores Zé Paulo e Lucas farão atração musical, enquanto o jornalista e apresentador Paulo Carvalho fará as filmagens para depois realizar a transmissão pela Comunidade FM e Jornal do Porto-TV. Devido as normas sanitárias e de saúde que o País enfrenta, o evento não será aberto ao público. Após o lançamento, o livro estará à venda na Cultural e outros pontos da cidade. O livro foi editado na Gráfica São Paulo-Jornal do Porto e Helena se sente lisonjeada por encontrar amigos e colaboradores que entenderam o objetivo da obra e agradece muitíssimo aos seus colabores: Andréia Borges Massoneti, Ariana Borges Massoneti Pinto, Maria José Tofolli Voltareli, Maria Cortez, Pedro Lara e Geraldo Vicêncio. "Agradeço por fazer com que minha história fosse publicada. Agradeço também ao Sr. João Roberto Bellini; desde já, o meu muito obrigado. Eu amo a todos vocês e também aos Srs. Alex Magalhães, Égly Mariliz, Maria de Lourdes, Gabriele Peripato, Joseane Oliveira, Waleska Barruguer, toda diretoria, funcionários e moradores do Solar, conclui Helena".

Na verdade, é um livreto, que será comercializado no valor de R$: 5,00 reais, que segundo a autora, será para ajudar a instituição. Ela entra para a galeria de agentes culturais de Porto Ferreira, estabelecido por uma escrita com a idade onde a maioria das pessoas já estão realizadas, mas ela é uma guerreira incansável, com muita determinação e simplicidade. Além da escrita, tem paixão pelos desenhos de pássaros, com uma coleção impressionante e que também será exposta no lançamento do livro.

Assim, o Solar dos Jovens de Ontem por meio de sua equipe técnica, gestores e diretoria, agradece à Helena Roberto de Lara Toffoli, por abrilhantar a história da instituição, com sua dedicação, simplicidade e história de vida. E para quem tiver interesse na obra da Helena, poderá entrar em contato pelo telefone e Whatsapp (19) 3581-2586 ou pelo e-mail: [email protected].