Outubro Rosa: grupo de mulheres lança campanha de máscaras em prol de Casa de Apoio e Hospital de Barretos

Outubro Rosa: grupo de mulheres lança campanha de máscaras em prol de Casa de Apoio e Hospital de Barretos

Um grupo de mulheres de Porto Ferreira está lançando uma campanha de venda de máscaras cuja renda será revertida à Casa de Apoio Unidos Pela Vida e ao Hospital de Amor de Barretos.

Veja a seguir um relato de uma das participantes:

"O câncer de mama me permitiu viver sentimentos ambíguos e intensos, e isso acontece com grande parte das mulheres que vivem essa experiência. No decorrer do tratamento, vivemos emoções nunca sentidas antes.

Tudo o que é novo requer de nós um esforço para a adaptação e aceitação. Neste caso, receber esse diagnóstico requer um esforço ainda maior, uma vez que o câncer de mama abala não somente o emocional, mas o nosso físico e também a vida dos nossos familiares.

É importante ressaltar aqui, que o câncer de mama também acomete os homens; muito menos que a nós mulheres, mas pode acontecer.

Ainda vivemos um tabu quando ouvimos a palavra 'câncer'.

Essa doença trouxe e traz medo, insegurança e sentimentos de finitude.

Mas como tudo na vida, tem o outro lado, e esse outro lado é bom. Acredito que o câncer, foi para mim e para muitas de nós, um presente. Sim, um presente!

O olhar para a vida é totalmente diferente depois desse episódio.

Os sentimentos se tornam mais intensos e a própria existência se torna diferente.

Os acontecimentos que antes eram lembrados com um certo limite de atenção, hoje são celebrados e vividos de forma integral. Passamos a ter um olhar demorado para as coisas, pessoas, momentos.

Viver é isso, 'um rasgar-se e remendar-se', é descobrir que somos muito mais do que pensávamos ser.

Somos de aço pela força que temos, e de flores pela delicadeza que herdamos.

Vamos viver tudo que há para viver, porque a vida é um presente único e perfeito.

Somos centelhas de amor daquele que nos criou para a vida.

Lançamos a campanha da venda das máscaras e o valor das vendas será revertido à Casa de Apoio da nossa cidade e para Hospital de Amor de Barretos.

Faça parte dessa corrente de amor.

Viva o mês de outubro!

Viva todos os meses e dias do ano, pois se estamos vivos, já temos razões suficientes para dar graças e vivermos felizes.

Outubro rosa deixou de ser apenas 'marketing' (se em algum momento foi visto assim). Outubro é um mês de prevenção, conscientização e celebração.

Camila Bragante Estevam

Juntos somos mais fortes