Jornal do Porto trará entrevistas com os três candidatos a prefeito na próxima edição.

Jornal do Porto trará entrevistas com os três candidatos a prefeito na próxima edição.

O Jornal do Porto, visando cumprir seu papel de levar à coletividade ferreirense uma cobertura jornalística responsável, isonômica, plural e democrática, irá publicar em sua próxima edição, que circulará no dia 9 de outubro (sexta-feira), entrevistas exclusivas com os três candidatos a prefeito de Porto Ferreira nas eleições 2020: André Braga (PSDB), Marcelo Padilha (Republicanos) e Rômulo Rippa (PSD).

O objetivo é fazer com o que o público possa conhecer melhor suas propostas de governo para o município, além de suas opiniões sobre os problemas da cidade e seus desafios.

As entrevistas, que foram gravadas ontem (1) em vídeo, na Redação do JP, também estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e YouTube) no dia 9 de outubro. Tanto na edição impressa como nos vídeos as entrevistas serão divulgadas na íntegra.

Em ambos os casos, a divulgação obedecerá à ordem alfabética dos nomes dos candidatos. Na edição impressa, será feito um caderno especial de 4 páginas. Na 1ª página haverá uma chamada geral, com as fotos dos três candidatos e seus vices, em igual tamanho, mais texto com informações sobre o pleito eleitoral.

As três páginas seguintes conterão, em cada uma, a entrevista de cada candidato. Ou seja, na página 2, a entrevista do primeiro candidato pela ordem alfabética; na página 3, a entrevista do segundo; na página 4, a entrevista do terceiro. A divulgação em vídeo será feita em postagens separadas, uma de cada vez, em sequência, por ordem alfabética.

Foram formuladas 10 perguntas aos candidatos, que as receberam com 24 horas de antecedência da gravação, juntamente com um regulamento. As perguntas foram as mesmas para todos os candidatos.

As perguntas foram formuladas buscando abranger assuntos diversos e importantes para a população ferreirense, dentro de critérios jornalísticos debatidos pelo Conselho Editorial do Jornal do Porto. O jornal pretende realizar uma segunda entrevista, abordando outros temas, mais ao final da campanha eleitoral, a ser publicada no dia 13 de novembro, antevéspera da eleição, no mesmo formato.

Os candidatos, na gravação, tiveram até 1 minuto e 30 segundos para responder a cada pergunta. Caso não tivessem concluído neste tempo, seriam avisados para fazê-lo num prazo de 5 segundos, sendo então interrompidos pelo entrevistador.

O candidato pôde comparecer acompanhado de sua assessoria. Porém, na gravação ele ficou sozinho junto com o entrevistador e equipe técnica do Jornal do Porto. Ele não pôde ler respostas para as perguntas. A gravação foi feita em apenas uma tomada, ou seja, não foi permitida a regravação de qualquer resposta ou a edição da entrevista.