Youtuber de SC chega a 1 bilhão de visualizações e faz sucesso entre famosos

Youtuber de SC chega a 1 bilhão de visualizações e faz sucesso entre famosos
Joinvilense João Sampaio publica vídeos sobre o jogo online 'Fortnite'. Ele é elogiado por celebridades como Luan Santana e Juliana Paes. Youtuber de SC tem mais de 1 bilhão de visualizações e faz sucesso entre famosos

O canal no YouTube do joinvilense João Sampaio, mais conhecido como "Flakes Power", ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações, como mostrou o NSC Notícias de sábado (3). Sampaio faz vídeos principalmente sobre o jogo online "Fortnite", um dos mais populares da atualidade. O canal gerou empregos em Joinville, cidade do Norte catarinense, e já recebeu elogios de celebridades como Luan Santana e Juliana Paes.

Em quatro anos, Sampaio publicou 1,2 mil vídeos. "Quando eu comecei o canal, jamais me passou pela cabeça que as coisas tomariam as proporções que tomaram. Comecei totalmente de brincadeira e quando eu vi eu cheguei à marca de 1 milhão de inscritos, foi tudo muito rápido. E agora chegar à marca de 1 bilhão de visualizações é assustador, sabe?", contou o youtuber.

Youtuber de Joinville João Sampaio

Reprodução/NSC TV

Nos vídeos, ele dá dicas para outros jogadores. E assim ele já conta com quase seis milhões de inscritos, alguns deles famosos. Os cantores Marcos, da dupla Marcos e Belutti, e Luan Santana já mandaram vídeos para ele dizendo que são fãs. Ele já jogou online com o Felipe Melo, atleta do Palmeiras. E a atriz global Juliana Paes também gravou um vídeo dizendo que os filhos dela adoram ele.

"É animal, eu acho muito legal. Eu estou lá no Instagram e do nada eu recebo uma mensagem de algum artista que eu já acompanho faz tempo e saber que essa pessoa também tem uma admiração por mim, saber que essa pessoa acompanha o meu conteúdo na internet. Muitas vezes nem cai a ficha quando eu recebo uma mensagem de algum artista que realmente eu sou fã", disse Sampaio.

Geração de empregos

O Youtube paga para o dono do canal uma fração de centavo para cada visualização em seus vídeos. Isso permite que youtubers como Sampaio ganhem a vida produzindo esse tipo de conteúdo. E por trás de tudo isso, nos bastidores, o negócio ainda gera emprego.

Escritório de apoio ao canal de João Sampaio, em Joinville

Reprodução/NSC TV

"No escritório, são 10 pessoas. Fora os outros prestadores de serviço que acabam atuando com a gente também de forma indireta", explicou Eduardo Sampaio, diretor comercial do canal.

"Desde criança, eu sempre tive o sonho de trabalhar com videogame. Na época, eu não sabia muito bem o que eu ia fazer, mas eu sabia muito bem com o que eu queria trabalhar. Eu sempre fui apaixonado por computador, eu sempre fui apaixonado por videogame e eu fico muito feliz, muito realizado de saber que eu consegui realizar esse sonho", disse João Sampaio.

Veja vídeos do NSC Notícias

Veja mais notícias do estado no G1 SC