André Braga publica vídeo em que comenta denúncia do Ministério Público Eleitoral

O ex-prefeito e candidato diz que foi condenado por improbidade devido ao uso do polegar em sinal de positivo quando era chefe do Executivo (1997-2004)

André Braga publica vídeo em que comenta denúncia do Ministério Público Eleitoral

André Braga publica vídeo em que comenta denúncia do Ministério Público Eleitoral.

O candidato a prefeito André Luís Anchão Braga (Coligação Porto Ferreira Mais Humana – PSDB, PSL, PL, DEM, PSC, MDB e AVANTE) publicou hoje um vídeo no qual comenta a denúncia do promotor eleitoral da Comarca de Porto Ferreira, Dr. Leandro Viola, que ingressou na sexta-feira (2) com pedidos de impugnação de sua candidatura.

O ex-prefeito e candidato diz que foi condenado por improbidade devido ao uso do polegar em sinal de positivo quando era chefe do Executivo (1997-2004), embora a denúncia do MPE cite ainda outras três condenações: reprovação das contas da Prefeitura no ano de 2003; "instauração de sindicância administrativa visando a obtenção irregular de uma declaração de inocência sua por suposto envolvimento em exploração sexual de menores, com oitiva dos conselheiros tutelares, evidenciando abuso de poder e inexistência de interesse público no ato"; e "nomeação ilegal do vice-prefeito para cargo de diretor, com cumulação de vencimentos e, assim, dano ao erário e enriquecimento ilícito deste".

O candidato diz ainda que não enriqueceu no período em que ocupou o comando da Prefeitura, "ao contrário de muitos". Disse estar tranquilo e que em 15 de novembro estará "dando uma resposta nas urnas".

Veja o vídeo: