Promotor eleitoral também pede impugnação da candidatura a vereador de Toninho Ribeiro

O MPE alega que o candidato "não está quite com a Justiça Eleitoral, pois, tempestivamente, não prestou contas relativas à campanha eleitoral de 2016"

Promotor eleitoral também pede impugnação da candidatura a vereador de Toninho Ribeiro

O promotor eleitoral da Comarca de Porto Ferreira, Dr. Leandro Viola, também ingressou na quinta-feira (1) com pedido de indeferimento da candidatura ao Legislativo do ex-vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Toninho Ribeiro (PP).

Além dele, conforme o Jornal do Porto noticiou hoje pela manhã, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação das candidaturas a prefeito de André Luís Anchão Braga (Coligação Porto Ferreira Mais Humana – PSDB, PSL, PL, DEM, PSC, MDB e AVANTE), ex-prefeito do município de 1997 a 2004, e a vereadora de Viviane Cristina Santana Rasi (MDB), ex-primeira-dama do município e ex-diretora do Departamento de Promoção Social (2005-2012).

Na denúncia contra Toninho Ribeiro, o promotor alega que o candidato "não está quite com a Justiça Eleitoral, pois, tempestivamente, não prestou contas relativas à campanha eleitoral de 2016, em que também foi candidato ao cargo de Vereador de Porto Ferreira. De fato, cerca de 4 anos após a declaração de ausência da prestação de contas eleitoral, o ora impugnado ingressou com o pedido de regularização (autos 0600009-80.2020.6.26.0194). Todavia, a prestação de contas intempestiva não possui o condão de conferir-lhe a quitação eleitoral para o fim de permitir sua participação nestas eleições", escreveu.

Agora o candidato terá prazo para apresentar defesa antes do julgamento pelo Juízo Eleitoral local.