Leilão de objetos dos Beatles tem óculos de John Lennon por até R$ 280 mil

Leilão de objetos dos Beatles tem óculos de John Lennon por até R$ 280 mil
Outros objetos como uma cópia autografada do primeiro single do quarteto, 'Love me do', serão leiloados pela casa britânica Sotheby's. Óculos que foram de John Lennon vão a leilão

REUTERS/John Sibley

Gostaria de ter um pedaço da história do pop? A Sotheby's realizará um leilão online em setembro com objetos de memorabília dos Beatles para marcar o 50º aniversário da separação da banda britânica.

A venda oferece itens que abrangem toda a carreira da banda, incluindo uma cópia autografada do primeiro single do quarteto, de 1962, "Love Me Do", avaliado em até 20 mil libras (cerca de 140 mil reais).

Primeiro single dos Beatles, Love me do, em vinil original autografado, vai a leilão

REUTERS/John Sibley

Outros itens à venda incluem um par de óculos inconfundíveis de John Lennon, avaliados entre 30 mil e 40 mil libras (280 mil reais), e sua advertência de detenção escolar, estimada em cerca de 5 mil libras (35 mil reais), que detalha um registro de seu mau comportamento quando menino.

Um relógio Cartier de 1966, estimado em até 25 mil libras (175 mil reais), também está à venda. Ele pertenceu ao empresário da banda, Brian Epstein, cuja morte em 1967 foi considerada um fator-chave para a eventual separação dos quatro rapazes de Liverpool.