Policiais Militares de Porto Ferreira passam por nova testagem de detecção do Covid

Policiais Militares de Porto Ferreira passam por nova testagem de detecção do Covid

Nesta semana os policiais militares da 4ª Cia do 38º BPM-I passaram por nova testagem de detecção do Covid.


Esta testagem foi supervisionada pela 1º Tenente Dentista PM Gabriela Mesquita Paquier Bueno, pertencente ao quadro de oficial da área de saúde, tendo como auxiliares o Cabo PM Mara (Fisioterapeuta) e Cabo PM Paulucci (Técnico em Enfermagem).

Foi possível está testagem para os policiais, devido a doação destes kits pela Empresa Saga Medical.

O exame é feito com o uso de amostras de sangue, soro ou plasma. A metodologia utilizada é chamada de imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo).

Os resultados obtidos são chamados de IgM e IgG. Portanto, o IgM e o IgG são as defesas do organismo a um agente externo, como o vírus que provoca a Covid-19. Esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. Quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o organismo inicia a produção de anticorpos como um mecanismo de defesa.

Para o comandante da PM em Porto Ferreira Capitão PM Leonardo Régis Ramos é extremamente importante a realização destas testagens tendo em vista que os policiais estão mais suscetíveis a contaminação, tendo em vista estarem também na linha de frente do combate a pandemia.