Gabriel revela como está sendo a adaptação com Tiago Nunes

Gabriel revela como está sendo a adaptação com Tiago Nunes

Com Tiago Nunes no comando, o Corinthians vem passando por transformações dentro de campo. A equipe alvinegra agora busca ter mais posse e ser protagonista com a bola no pé. Trabalhando para se adaptar, o volante Gabriel explicou como vem sendo essa transição com o novo treinador.

"Trabalho novo, a gente vem numa sequência que vem mudando algumas coisas, em termos de posicionamento. Eu sabia que neste início poderia ter mais dificuldade para entender trabalho, mas depois de entender a gente tem qualidade para fazer o melhor", contou em entrevista coletiva na última sexta-feira.

O volante entrou em detalhes para explicar a principal mudança do time sob comando de Tiago Nunes: "Posicionamento em campo. Do time quando está com a bola dar opção aos laterais, goleiro, zagueiro, com construção mais acima", contou.

"Eu estava habituado a não atacar marcando, agora buscar espaço, viradas de jogo, isso no futebol a gente faz ao natural e muitas vezes. Mas para entender mesmo, treinadores têm estilo diferente, gostam de jogar de forma A ou B, é normal. (Mudou) mais o posicionamento em campo", explicou Gabriel.

Dentro da nova ideia de jogo, o volante tem que ser mais agressivo na marcação e olhar para os defensores como novos ajudantes na saída de bola e construção de jogadas.

"Vou evoluir muito, já evolui do começo do trabalho dele até hoje, já entendi o que ele pede, estou procurando no dia a dia ver vídeos, estou buscando complementos nos treinos para atingir o máximo de performance. Pode ter certeza que ele conta comigo, até pela permanência, pela pedida dele para eu permanecer, como disso, todos os que estão aqui estão preparados para estar em campo e ajudar nas vitórias", concluiu o jogador.

O Corinthians volta a campo neste domingo, em duelo contra a Inter de Limeira, às 16h (Brasília) na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

O post Gabriel revela como está sendo a adaptação com Tiago Nunes apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.