Maria Bethânia grava música de Tim Bernardes

Maria Bethânia grava música de Tim Bernardes
Bolero inédito do compositor é uma das novidades do disco feito em estúdio pela intérprete com canções apresentadas no show 'Claros breus'. ? Maria Bethânia incluiu música inédita de Tim Bernardes no álbum que está gravando neste mês de setembro com composições extraídas do roteiro do show Claros breus (2019). É a primeira vez que a cantora baiana grava música do talentoso compositor paulistano, projetado nos anos 2010 como vocalista do grupo O Terno.

Uma das sensações da música brasileira em 2017, por conta do álbum solo Recomeçar, Bernardes mandou um bolero para Bethânia. A cantora já tinha declarado em entrevistas a admiração pelo cancioneiro de Tim Bernardes.

A composição de Bernardes integra repertório que também inclui outras músicas inéditas em disco, casos de A flor encarnada (Adriana Calcanhotto) e de Luminosidade (Chico César).

Entre as regravações, há Bar da noite (Bidu Reis e Haroldo Barbosa, 1953) e Da taça (Chico César, 2015), música acoplada com o hit sertanejo Evidências (José Augusto e Paulo Sérgio Valle, 1989) – tal como Bethânia fazia no show Claros breus.

Bethânia grava o álbum no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com banda que inclui músicos como o baixista Jorge Helder.