Live celebrou o 59º Festival Zequinha de Abreu

Banda Musical Zequinha de Abreu irá apresentar seu repertório neste sábado (19/9), dia do aniversário do compositor

Live celebrou o 59º Festival Zequinha de Abreu

Em tempo de pandemia, o 59º Festival Zequinha de Abreu, de Santa Rita do Passa Quatro, a exemplo de outros eventos, também teve que ser adaptado a nova realidade. O evento em homenagem ao compositor santa-ritense José Gomes de Abreu, que ficou mundialmente conhecido pela sua obra, foi realizado online, com mais uma live da Banda Musical Zequinha de Abreu.

Promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo, com todas as medidas para que seja realizado com toda segurança, o evento aconteceu neste sábado (19/9), data de nascimento do compositor homenageado. A transmissão acontece a partir das 20 horas, no Facebook (www.facebook.com/culturaeturismodepto) e no YouYube (https://cutt.ly/yoG1Y4A).

Reconhecido internacionalmente por composições como "Tico-tico no Fubá", imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, José Gomes de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, em 19 de setembro de 1880, e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.

Há mais de meio século, anualmente, é realizado um festival em sua homenagem, com apresentações musicais, concurso e desfile de bandas. Em 2020, com a suspensão das atividades, em função da pandeia, o evento não pode ser realizado nos moldes tradicionais.

A live foi a alternativa encontrada pelo Departamento de Cultura e Turismo para a data não passar em branco, assim como aconteceu no aniversário da cidade, quando também a Banda Zequinha de Abreu se apresentou no Sítio Santa Ângela, e no Festival de Tradições Italianas, com apresentação da banda Via Roma, no recém inaugurado Centro Cultural José Spadon, ambos transmitidos online.