Pastor Marcel Carvalho consolida sua pré-candidatura a vereador pelo MDB

Pastor Marcel Carvalho consolida sua pré-candidatura a vereador pelo MDB

Após o pronunciamento do ex-prefeito Dr. Maurício Sponton Rasi na semana passada com o objetivo de abdicar a apresentação de um nome para as eleições majoritárias em Porto Ferreira e buscando fortalecer as bases do MDB, o pré-candidato Pastor Marcel Carvalho decidiu consolidar sua trajetória política nas eleições proporcionais.

Pastor Marcel estava entre os mais cotados da legenda para a formação de uma chapa ao Poder Executivo. Com a decisão do diretório do MDB de lançar somente nomes a vereador, o líder religioso aceitou concorrer a uma das vagas ao Poder Legislativo municipal com uma pré-candidatura.

"Coloquei meu nome à disposição do MDB, do Doutor Maurício que é presidente do diretório e dos convencionais, conversei com a minha esposa e com meus filhos e acredito que tomei a decisão certa", afirmou o Pastor Marcel Carvalho. "Mantenho firme meu propósito e minha missão com o povo cristão de Porto Ferreira". A confirmação dos nomes dos candidatos a vereador do MDB acontecerá no fim de semana durante a convenção.

Pastor Marcel Carvalho despontou no cenário político ferreirense depois que passou à presidência do Conselho de Pastores de Porto Ferreira em 2017. Não é à toa que sua liderança se tornou relevante entre os membros das igrejas tradicionais, neopentecostais e pentecostais da cidade e da região.

Foi vereador atuante entre 2005 e 2008 em Analândia (SP), sua cidade natal, sendo o primeiro político evangélico eleito pelo povo naquela cidade. No primeiro biênio atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara e no segundo biênio, vice-presidente da Mesa do Legislativo. Devido ao afastamento do então presidente da Casa, Pastor Marcel assumiu a presidência em diversas oportunidades.

De Analândia foi enviado como missionário para Lagoa Branca, Distrito de Casa Branca, onde pastoreou a Assembleia de Deus (AD) do Ministério Belém por três anos. Lá trabalhou como presidente da Associação de Bairro, em Lagoa Branca. Ainda teve passagem por Guaxupé (MG) por um ano e foi para Santa Cruz das Palmeiras, onde pastoreou por quase quatro anos.

Posteriormente foi enviado para Pirassununga, onde deu início à ampliação do tempo da Assembleia de Deus do Ministério Belém. Em maio de 2017 fixou residência em Porto Ferreira onde é vice-presidente do campo da Assembleia de Deus do Ministério Belém, abrangendo dez cidades.

Pastor Marcel Carvalho e sua esposa Rosemary, junto com os demais líderes da AD, coordenam o projeto Semeade (Projeto "Igreja na rua") que visa um atendimento social às pessoas de rua e famílias carentes, voltado principalmente ao público infantil, com corte de cabelo, acolhimento de saúde, lazer, arte e música, e evangelização.

Já a Associação do Conselho de Pastores de Porto Ferreira é uma entidade que congrega as principais autoridades religiosas da comunidade evangélica da cidade. Além da atuação pastoral no município com participação ativa junto aos poderes Legislativo e Executivo, a associação organiza e realiza também para toda a população de uma forma geral eventos como a "Carreata para Jesus" e o festival de música gospel, entre outros.