Equipe gestora das unidades educacionais participa de formação sobre Educação Especial e Inclusiva

O objetivo da formação foi introduzir conhecimentos referentes ao Plano Educacional Individualizado (PEI)

Equipe gestora das unidades educacionais participa de formação sobre Educação Especial e Inclusiva

No último dia 28 de janeiro a Divisão de Ensino da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou a formação "Plano Educacional Especializado - PEI", oferecida à equipe gestora (diretores, coordenadores e equipe técnica da Seduc) atuante em todos os segmentos do município.

A formação foi conduzida pela professora mestranda Jéssica Rodrigues Santos, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo da formação foi introduzir conhecimentos referentes ao Plano Educacional Individualizado (PEI), instrumento que propõe planejar e acompanhar o desenvolvimento de estudantes público alvo da Educação Especial (PAEE).

A apropriação desse documento na prática pedagógica tem como objetivo possibilitar o acompanhamento e planejamento do processo de avaliação do progresso educacional dos alunos PAEE matriculados em classes regulares do ensino fundamental.

A ação formativa engloba as diversas atividades que a Secretaria de Educação tem engendrado durante toda gestão para garantir os direitos dos educandos público alvo da Educação Especial (PAEE). A palestra permitiu a compreensão inicial sobre o PEI, o qual será aprofundado em estudos subsequentes e contínuos na Secretaria de Educação.

A Seduc agradece a todos os profissionais presentes, principalmente a professora Jéssica, que prontamente aceitou o convite do município.