MDB do Dr. Maurício Rasi não consegue articular candidatura própria a prefeito

MDB do Dr. Maurício Rasi não consegue articular candidatura própria a prefeito

Em vídeo obtido pela reportagem do Jornal do Porto com uma fonte nesta quinta-feira (3), o ex-prefeito e delegado de polícia aposentado Dr. Maurício Sponton Rasi encaminha uma mensagem a aliados do seu partido, o MDB, dizendo que a sigla não lançará nenhum nome à Prefeitura de Porto Ferreira nas eleições de novembro.

Com isso, praticamente fica confirmado o fracasso do MDB na articulação de um nome que pudesse concorrer nas eleições como em 2016, quando o próprio Dr. Maurício, mesmo com impedimento pela Justiça, conseguiu levar adiante sua candidatura e foi o segundo mais votado, embora depois todos os seus votos tenham sido anulados, uma vez que ele caía nos impedimentos da lei de Ficha Limpa.

O ex-prefeito explica no início do vídeo que havia apenas dois caminhos a seguir. Um deles era lançar o candidato ao Executivo e, o outro, concorrer apenas com a chapa para o Legislativo, sem apoiar nenhuma outra corrente política do município. E foi esta última alternativa que prevaleceu.

Dr. Maurício diz que foram várias reuniões e conversas nos últimos 10 dias até chegar a esta decisão. Nos bastidores, correram boatos de que o MDB tentou articular uma aliança, há alguns meses, com o PSDB, do também ex-prefeito André Braga. Nenhum dos grupos, porém, confirmou a informação. Mais recentemente, foi ventilado que o MDB poderia apoiar e/ou indicar o vice na chapa de Marcelo Padilha Gomez, do Republicanos. Hipótese agora também descartada.

O ex-prefeito afirmou que atuará na campanha pelos candidatos a vereador do partido como se estivesse sendo candidato também. Disse que vai trabalhar forte nos próximos 4 anos para viabilizar uma candidatura do partido ao Executivo em 2024.

A decisão de não lançar candidato, segundo Rasi, teria o apoio do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi. No vídeo, o ex-prefeito ainda diz que os candidatos a vereador estão liberados para apoiar ao Executivo quem desejarem no pleito de 15 de novembro.

Sobre o atual governo municipal do prefeito Rômulo Rippa, o ex-prefeito disse que tem várias restrições e ressalvas.